Scott Pilgrim – HQ, Filme, Trilha Sonora, Game e Animação. UFA!

“Scott, se a sua vida tivesse uma cara, eu socava ela”

– Kim Pine

Quadrinho:

A HQ conta a história de Scott Pilgrim, um garoto que mora e divide um tofu (espécie de cama japonesa = colchão no chão) com seu amigo gay Wallace. Tem uma banda indie rock chamada Sex Bob-Omb que por sinal é foda pra caralho! (só pra eles e pra mim).

Pilgrim começa a sair com o que muitos acham um absurdo: uma chinesinha chamada Knives Chau, de 17 anos, que estuda num colégio católico. Todos seus amigos reprovam a ideia e dizem que ele é um filho da mãe (ver primeira frase da Kim Pine ali em cima). Alguns achavam que este relacionamento seria só uma maneira de tentar esquecer uma ex-namorada, Envy, que fazia parte de uma banda antiga com nosso anti-herói, porém sozinha, aceitou um contrato e ficou mundialmente famosa, dando um pé na bunda de Pilgrim, que caiu em depressão profunda.

Até que um dia Scott tem um sonho estranho onde bizarramente está em um deserto e uma garota linda passa de patins. Encantado, ele acorda querendo que aquele sonho fosse realidade. Em outro dia numa biblioteca, com Knives, sua recém namorada, Pilgrim estranhamente se depara com a garota dos seus sonhos e busca saber mais sobre ela. Descobre que seu nome é Ramona Flowers, a menina mais “cool” de todas as festas da região e que se mudou recentemente para o Canadá, trabalhando nos serviços de entrega de uma empresa. Scott dá um jeito de chamá-la pra sair, depois de algumas tentativas frustradas, e por incrível que parecesse, consegue a conquistar (ainda não tendo terminado a relação com a Knives Chau). Até que Flowers lança o desafio para Scott Pilgrim: para namorar comigo, você terá que lutar contra a liga dos meus ex-namorados do mal, e derrotá-los, sendo sete no total! Pilgrim sendo um exímio lutador resolve aceitar e é ai que universo Scott Pilgrim vs The Word começa!

Personagens principais:

 

   Steven Stills: amigo de Scott. Parece ser o mais velho, mas não é! Trabalha num restaurante vegetariano, faz parte da  banda  Sex Bob-Omb e “trabalha”. Ele é a maior surpresa das ultimas páginas do último livro (sério).

 

  Wallace Weels: Gay, pega vários caras todo dia, na mesma cama onde dorme com Scott. Mesmo assim é seu melhor  amigo.

 

 

 Knives Chau: Chinesa, louca pela banda e doente por Pilgrim.

 

 

  Young Niel: Todos o chamam de pequeno Niel, pois é o mais jovem da banda e já calha uma piada. Não faz nada além  de ficar olhando todos os ensaios e jogar vídeo-game portátil.

 

 

  Kim pine: Já namorou Pilgrim há muito tempo na época escolar; atualmente está na banda Sex Bob-Omb onde toca bateria e grita sempre: “WE ARE SEX BOB-OMB, ONE TWO THREE FOR!”

 

Publicado em: 1º Vol: Outubro de 2010 –  2º Vol: Outubro 2011 – 3º Vol: Abril de 2011Editora: Cia. das Letras
Licenciador: Oni Press
Número de páginas: 1º Vol: 368 – 2º e 3º Vol: 408
Formato: Formatinho (13,5 x 19 cm)
Preto e branco/Lombada quadrada
Preço de capa: R$ 35,00
Roteiro: Bryan Lee O’malley
Arte: Bryan Lee O’malley

 

Filme:

De longe um dos melhores filmes já feitos na história do universo. (Para mim, claro)

Mesmo não sendo uma adaptação fiel à HQ, é muito, muito bom mesmo! Você esquece completamente de reclamar das modificações do Quadrinho para a telona, porque de maneira absurdamente espetacular conseguiram transportar todos os efeitos do papel para o filme. Alguns exemplos: quando Scott derrota um ex-namorado do mal, moedas caem no chão (referência aos games); quando vai ao banheiro, uma barrinha escrito “xixi” descarrega, ou quando dá um soco, aparece uma onomatopeia bem grande “POW!”. Não deixa nada a desejar em nenhum ponto. Mesmo não tendo sido um filme que emplacou nos cinemas, tenho um grande apreço por esta “obra prima”.

Dirigido pelo britânico Edgar Wright (Hot Fuzz – br: Chumbo Grosso e Shaun of the Dead – BR: Todo Mundo Quase Morto)

 

Trilha Sonora:

Capa CD

Scott Pilgrim vs. The Word é um cd com as músicas do filme, que por sinal é um álbum de músicas indie excelente! Contando com dezenove músicas, desde The Rolling Stones, Bec, Plumtree, Frank Black, Breachwood Sparks, The Black Lips, Broken Social Scene, Marc Bolan, T. Rex a Metric! Ufa!

 

Jogo:

Scott Pilgrim vs The Word, para a console PS3, bem a cara dos jogos do nosso amigão Super Nintendo, relembrando aquelas músicas nostálgicas, chefões ao final das fases, itens e uma boa pitada de RPG. Foi uma ótima forma de relembrar os jogos em 16bits.

 

Animação:

O site Adult Swin fez uma animação baseada na vida de Pilgrim antes de ir para o Canadá – Toronto. A pequena trama está nos livros e está bem fiel aos traços originais da HQ.

 

Informação sobre a animação retirada do site: http://www.pipocablog.pop.com.br

 

Agradecimento:
Revisão – Alice, a menina que aprendeu a soletrar com 2 anos de idade.

Sobre eternalpoose

Quer saber o mais novo manga a ser lançado? Quais as atrações para o final de senama? Os ultimos lançamentos de games? Quais filmes estão em cartaz? O proximo show ? Achou o lugar certo; nascido da união de um grupo de amigos o Eternal Pose traz para vc as novidades mais relevantes no mundo de games, rpg, animes e rock. Um site meritocrata e participativo que sempre ouvirá a opinião das pessoas mais importantes para nós: nossos leitores. Eternal Pose um site que etermanete lhe oferta o que vc precisa.

Publicado em 21/08/2011, em Sem categoria e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. desculpa parei de ler o post logo no TOFU… o colchão chama futon.. tofu é comida… aquele queijo a base de soja

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: