Enredos/Idéias para RPG 6: Son ou “Escolas Especiais”

“Quando somos jovens somos loucos para sair da escola e ser tornar adultos,
Quando somos adultos somos loucos para voltar a nossa juventude e voltar para o aconchego de nossa escola”

Muitos podem chegar para mim e dizer que isto é uma tremenda mentira, mas é uma verdade, quem aqui nunca sentiu saudades da sua infância? De brincadeiras, diversões ou até mesmo de lições e broncas de professores, rolos de aluno(a)s, briguinhas básicas entre alguns, cola, grupos (tribos hoje em dia), trabalhos, merenda, ah tinha tanta coisa de bom e ruim naquela época.
Pararmos para pensar uma escola é o melhor método de rpg e se você for jovem ou adulto não importa todos já pensaram em ter filhos. Em casar, namorar, ficar, enrolar, ou como queira chamar nos dias de hoje, sempre teve algum momento que pensou em filhos ou sua juventude, sei muito bem que tem pessoas que dirá: “Eu filhos, nunca” ou “Minha infância não foi das melhores”, então mudarei isso para quem nunca viu um filme/desenho/anime/game que você é um garoto enfrentando problemas na sua vida e em escolas, exemplo clássico e que não posso deixar de fora é claro que é X-Men.
Então para todos gostar/entender esse enredo é simples, além de uma escola normal, pense em uma “Escola Especial”. Não somente com poderes mutantes, podendo ser de outro modo. Uma escola de magia, de sobrenatural, de mortos, de zumbis, do espaço, de cavaleiros, não existem somente “escolas normais”, pois esse é o Mundo do RPG, onde todos podem fazer o que bem entenderem (Segundo regras? Quebre-as então, sempre tem um regra para quebrar todas as outras by @Tamy_lefay)
Traduzindo, seu PJ é seu filho (a), e tem de viver sua vida “normalmente”, principalmente, na escola, tendo de fazer lição, ir a todas as aulas, fazer amizades, ser popular, enfrentar os desafios das aulas, os alunos que pode lhe incomodar, ou até mesmo os professores, parece até uma vida normal. Não é mesmo? Um retorno a sua juventude onde você pode fazer tudo de novo ou até mesmo melhor. Para alguns monótono não é?
Entretanto, e se agora eu dissesse que além de ser seu filho, ele é um tipo de YOKAI, um “monstro”, e toda a escola também é, uma escola para YOKAIS com intuito de adaptarem tanto ao Mundo Humano e se acostumarem com seus poderes e “instintos”.
Ou então um MUTANTE, uma “aberração” e toda a escola também é, com o intuito de adaptarem seus dons para você mesmo e ao Mundo.
Ou então um SUPER-HERÓI/VILÃO, alguém com algo especial ou habilidade extraordinária, com o intuito de ser tornar um herói ou vilão de verdade. Por que não?
Ou então um BRUXO/MAGO, uma pessoa especial e toda escola também é, com o intuito de melhorar suas magias e adaptar ao Mundo dos “Trouxas”.
Ou então alguém que acabou de MORRER, e todos também já morreram, com o intuito de se adaptar ao novo Mundo ou assustar literalmente os vivos.
Enfim, há muitos modos de transformar essa escola e seu PJ em um algo especial, único digamos assim. Pois num Mundo de Fantasia, Futurista, Virtual ou até mesmo Normal pode acontecer qualquer coisa não é mesmo?
Como todas juventudes, passamos por regras, há três regras oficiais em todos os tipos de escola, ao qual se alguém desobedecer haverá punição em nota e até podendo ser expulso de lá e não me diga que não é assim:

  1. Todos os alunos devem estar como “humanos” exceto em ocasiões especiais;
  2. Nenhum outro aluno deve saber sua “verdadeira” forma e poder, salvo em ocasiões especiais;
  3. Proibido ser revelar e fazer algo a um humano.

Sendo essas três regras, se desobedecer e ser pego, terá de arcar com as consequências, mas descobrindo de seus “amigos” deverá manter segredo disso, ou irá espalhar, lembrando que pode ser punido por isso. E pode prejudicar seu amigo e seu PJ.
Podem achar injusto essas regras, mas pense bem e transforme isso ao Mundo Real mesmo, se você é “especial” o que acontece se mostra isso para os outros geralmente, sempre duvidam ou não acreditam ou se assustam, ou sentem inveja, admiração, algo do gênero, sempre é assim alguns ajudam outros atrapalham literalmente.
Agora me pergunte e você mesmo nesse jogo já que estará fazendo o papel de seu filho, então você tem que pensar de verdade, o que você realmente quer ser, pois se você é o pai/mãe dele(a), você também é especial e mais forte, com mais aprendizado, mais experiência e tem que saber passar isso tudo a ele(a). Ou então pense além e pode ser até mesmo o professor. Um outro modo de mestrar onde cada PJ é um Master, como pode ser isso nesse tipo de RPG? Simples cada um é um professor de uma área, e tem que ensinar aos outros, geralmente, eles são os melhores no que fazem e mostraram sua habilidades melhor que ninguém. Cada aula é um Master demonstrando ao outros alunos(PJ) e depois cada término de aula é um novo Master dando aula, quando for recreio/intervalo ou depois da aula pode ser um único Mestre ou até mesmo discutido entre os PJ’s e feito a partir do próprio enredo de cada um, um ajudando o outro nas ações, como Terra Devastada.
Há novos e até mesmo antigos RPG’s com esse intuito, como se fosse um RPG sem Mestre ou somente de Mestres, ou somente de PLAYERS, afinal todo mundo pode ser Mestre, todo mundo tem imaginação para isso e só tem que ser bom em uma coisa. Alguns são bons em sistemas, outros são bons em histórias, outros em interpretação, nem todo mundo é bom em tudo, sempre se destaca em alguma coisa a mais ou dá mais foco nisso.
E desse modo você pode se sentir jovem de novo, e se você já é jovem fazer coisas que não pode/consegue nesse nosso Mundo ou que não tenta, mas aconselho a não tentar levantar ou parar um carro depois desse enredo pois temos que diferenciar o que fazemos num jogo e o que fazemos em nosso Mundo, sempre há consequências e responsabilidades em nossos atos. Até a próxima.

ANIMES/DESENHOS: Turma do Recreio, A turma do Bairro,Teen Titans, Jovens X-Men, Rosario+Vampire, Angel Beast, Fate/Stay Nigth, Tsukihime, Rivals Schools, Bleach, Naruto (eca), One Piece, Cavaleiros do Zodíaco (começo), YuYu Hakusho, HOTD, Fairy Tale, Neon Genesis Evangelion, Sakura Card Captor, Beck. Se formos parar realmente para pensar, quase todos os animes tem essa porposta, jovens “especiais” enfrentando uma “vida normal” e escola é claro.

FILMES: Harry Potter, Jovens Espiões, Uma escola do Barulho, Jovens Bruxas, Pacto Maldito, Conta Comigo, Eu sou o Numero 4, Escola para Super dotados. Na verdade, aqui é outro gênero onde os E.U.A mais faz filmes de todos os gêneros desde comédia, educação ou até mesmo de Terror, um clichê clássico dos americanos são escolas e com pessoas de algum modo especial.

HQ’S: X-MEN, TEEN TITANS, Turma da Mônica Jovem, Kick Ass entre outros, cada marca (Vertigo, Image, dark Horse) teve/tem sua equipe Teen e uma escola especial.

GAMES: E é claro, todo filme, desenho, anime e HQ teve uma adaptação para jogos, mexendo com todo tipo de gênero como quase todos citados aqui e recentemente Lolippop Chainsaw. Bulling, Harry Potter, X-men, Bakuman , Haruhi Suzumiya , FMA, Mahou Sensei Negima, Soul Eater, Bleach , Yu-Gi-Oh GX, Blood +, Pokémon Ranger, Digimon, Obscure, Scoot Pilgrim. Deu para reparar que todos tem em um entretenimento passando para outro.

Quem ai quer voltar para a escola?

Sobre eternalpoose

Quer saber o mais novo manga a ser lançado? Quais as atrações para o final de senama? Os ultimos lançamentos de games? Quais filmes estão em cartaz? O proximo show ? Achou o lugar certo; nascido da união de um grupo de amigos o Eternal Pose traz para vc as novidades mais relevantes no mundo de games, rpg, animes e rock. Um site meritocrata e participativo que sempre ouvirá a opinião das pessoas mais importantes para nós: nossos leitores. Eternal Pose um site que etermanete lhe oferta o que vc precisa.

Publicado em 16/10/2011, em Sem categoria e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Taí um tema que nunca usei, nem pra mestrar nem pra jogar… xD Mas dá pra fazer umas histórias legais tbm.

  2. Cara, curti a idéia de voltar no tempo, de quando não havia “responsabilidade”, só estudar e fazer muita bagunça!

    Como isso é impossível, existe uma melhor forma do que um RPG????

    Gostei da idéia de “ter um filho” que sofre e cresce num ammbiente insólito: a escola!

    E é claro, já até consegui imaginar toda a história. O mundo viveria o caos… Estamos na era pós apocalíptica. Os zumbis estão lá fora e nós, ainda humanos, apesar de sucumbirmos cada vez mais, conseguimos criar cidades que posemos chamar de fortalezas, onde há regras, lideres, escravos… Mas dentro desse cenário, conseguimos estruturar nossas redes de ensino. Os cursos (ou matérias) são obrigatórios para qualquer jovem adolescente. Essas escolas os ensinariam técnicas de sobrevivencia, caça, combate, uso de armas… E nossos filhos seriam os alunos!!!!

    Gostei muito da publicação….. Grandes idéias surgirão a partir daí

    Abs

    @Zombie_Rider

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: