Idéias/Enredos para RPG 8: Zumbis (Especial Halloween)

Bem hoje muitos poderão falar que esse é um dos enredos mais manjados que está tendo agora pois eles pegaram uma fama tremenda e viraram mais do que celebridades, um ícone, e em todos os entretenimentos. Claro que estou falando de zumbis. Mas mais um RPG voltado para zumbis, para quê irão me falar não é?
E para com uma resposta dou, para unir e demonstrar que o Universo Apocalipse Zumbi veio para ficar.
Sem contar que há zumbis em tudo que você pode imaginar, desde os Primórdios até o Futuro.
Aparecendo como todo fã deve saber de começo no Haiti, contudo, pessoas “ressuscitando” do além existe em várias histórias, crenças, religiões, contos históricos reais e fictícios, e o que mais puderem imaginar.
Mas pare e pense isso será mesmo produtivo para seu enredo? Como assim? Lógico terá pessoas perguntando como veio a surgir uma epidemia Zumbi na sua rua, bairro, cidade, país, mundo, mas pense mesmo as probabilidades que podem ocorrer. Motivos que veio a aparecer pessoas levantando no além-túmulo, e o que eles terão que fazer, correr atrás de um motivo ou sobrevivência (recursos) acima de tudo.
Então descobrir a causa na verdade é a menor preocupação que terão, podem me crucificar e dizer que se descobrindo a causa pode tentar descobrir uma cura, mas uma pessoa que está “contaminada” não tem volta, mesmo que tenha seu corpo esta morto, só uma parte de seu cérebro está ativo.
Um zumbi seu corpo está putrefato, está com células mortas, não tem sinais vitais, e não se regenera (somente os de laboratório ou especiais em alguns casos), somente seu olfato e audição estão aguçados, reagindo a sons agudos e altas temperaturas, seus outros sentido já não tem mais, pode até haver visão em alguns casos, mas bem pouca. E sua contaminação pelo contato e secreções é bem rápida, podendo ser em questão de algumas horas ou segundos.
Hoje em dia aparecem várias explicações para os Zumbis, e até mesmo estudos internos como Biologia, alimentação e até mesmo reprodução deles (acredite tem como eles se reproduzirem para alguns).
Podendo ser desde um experimento do governo, uma maldição indígena/africana, o fim dos tempos, ou até mesmo um resultado de uma comida ou uma canção que entrou em suas cabeças e os fez transformar, e por que não pode ser isso? Com certeza tem explicação para tudo.
Zumbis hoje em dia estão sendo amados e aclamados por todo mundo. Mesmo aqueles que não gostam e dizem que acham nojentos param e olham para um Zumbi (é que nem Cthulhu, antes odiado hoje em dia aclamado) acabam gostando de alguma coisa neles e os atrai.
E para um enredo desse tipo a coisa que é mais importante não são propriamente os zumbis, na verdade eles são bem secundários aqui dentro. O que mais importa é o ambiente, local, clima, a área interna.
Tudo bem que dependendo de um porquê, o local pode mudar como um território onde está vazio, sem vida e nublado, até mesmo com tempestades elétricas e céu bem vermelho, como ser um dia ensolarado e uma praia “deserta”. Para eles pode até mesmo ser em pleno deserto da Antártida cheio de neve e gelo, e sabe o porquê? Exatamente por ser um local de difícil acesso, nenhum local pode estar mesmo livre, pois lá pode haver zumbis dinossauros.
Porque uma verdade nos dias de hoje, todos param e olham para os zumbis humanos, mas esqueceram dos animais vivos e extintos, que podem voltar a vida e aterrorizar o Mundo novamente. Sem contar que animais zumbis serão mais ágeis e agressivos que os humanos.
Já fiz uma matéria na Coluna Vertebral falando dos variados tipos de Zumbi no Blog @Zumbi_Hunter e estou devendo continuações para ele, mas irei fazer e mandar mais a ele, e com certeza uma delas será falando dos animais zumbis. E esse blog eu recomendo para qualquer coisa que queirão saber sobre os Zumbis.
E até mesmo parando para pensar aqui e agora, podem haver zumbis robôs, que na verdade não são uma classificação de zumbis, e sim de máquinas, o verdadeiro cyborg, pois no contexto é isso mesmo, um ser com partes máquinas não importando se ele estava vivo ou morto, afinal seu cérebro será um chip, os componentes que o animaram.
E até mesmo zumbis aliens já que seus corpos não são conhecidos e sempre tem algum cientistas tentando descobrir mais sobre a anatomia deles. E acabar revivendo esses seres imaginários para uns, reais para outros.
Como falei antes, pode haver zumbi em todo gênero de RPG, e livros de RPG feitos para esse propósito não faltou, tanto filmes, games e bandas de Zumbis, mas voltando ao clima.

  1. Um objetivo nesse enredo é claro que é NÃO SER INFECTADO.
  2. Mas também tem encontrar locais seguros, pois uma hora ele não será mais e terão que se mudar.
  3. Conseguir armamento para combater os infectados, de armas brancas até mesmo futuristas.
  4. Encontrar pessoas sobreviventes de “confiança”, pois não ache que se você for infectado darão mole por algum motivo. E sempre pode haver traidores ou com motivos pessoais no grupo.
  5. Proteger sua “área” de outros grupos e de AG (arcas governamentais), pois com certeza muitos não pensarão em aliança, ainda mais se um deles forem os culpados pelo contágio.
  6. Conseguir suplementos em áreas contaminadas (comida, sementes, animais não infectados, medicamentos, munição, roupas e outros materiais de sobrevivência) pois ajudará você e quem estiver ao seu lado.
  7. Descobrir um modo de cura ou parar isso, mesmo falando que isso é uma das menores preocupações, mas tem que haver um modo de parar e acabar com tudo isso.

E se mesmo não houver, parei para pensar, já pensou um que você é o Zumbi ou todo o Mundo é Zumbi, seria um novo Mundo, um novo Meio de Vida, se bem que sem comida todos se desidratarão e morrerão de fome alguma hora. Isso me lembra não sei o porquê o seriado o Mundo Sem Ninguém.
Bem espero ter ajudado com esse enredo (mesmo manjado). Até a próxima.

FILMES: Melhores filmes com zumbis. http://filmesdezombies.blogspot.com/.  Há muuuitooo filme de zumbis, acreditem mas um que irei recomendar mesmo é o seriado Walkin Dead pois ele está sendo o culpado pelo sucesso com essa temática.

ANIMES: HOTD (High School of the Dead); Sankarea; Tokko; Zombie Loan; Shiki; KORE WA ZOMBIE DESU KA?; Hellsing;

GAMES:Primeiros Games com zumbis. Dead Island e Chainsaw Lollipop que estão fazendo sucesso agora, mas sempre vai ficar na memória Resident Evil.

HQS: Walkin Dead; Despertar dos Mortos; Marvel Zumbis; Gibis baseados em filmes. E em especial o 28 Day later.

RPG: Shotgun Diaries; Terra Devastada; Deadlands; Porto Livre; Traill of Cthulhu; Em especial colocarei All Flesh Must Be Eaten (Toda Carne Precisa Ser Devorada)

MÚSICA TEMA: In the House – In a Heartbeat com certeza. E a banda Zumbis do espaço.

Sobre eternalpoose

Quer saber o mais novo manga a ser lançado? Quais as atrações para o final de senama? Os ultimos lançamentos de games? Quais filmes estão em cartaz? O proximo show ? Achou o lugar certo; nascido da união de um grupo de amigos o Eternal Pose traz para vc as novidades mais relevantes no mundo de games, rpg, animes e rock. Um site meritocrata e participativo que sempre ouvirá a opinião das pessoas mais importantes para nós: nossos leitores. Eternal Pose um site que etermanete lhe oferta o que vc precisa.

Publicado em 30/10/2011, em Sem categoria e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Srta. Zone

    Uhu, adorei d+ a idéia, ainda mais por eu ser viciada em zumbis. 😀

  2. Já mestrei uma história dessas, ótimo pano de fundo pra ferrar os players… Qqr coisa que encontram já é uma vitória. xD

  3. zumbis e cultura pop sempre estiveram ligados, agora com a grande mídia nos seriados, filmes e dando mais foco aos games como R.E Dead Island L4d só tem mais um caminho a seguir o bom e velho RPG que se não me engano já tem até um sistema

  4. Jehgrespan

    O tema é meio manjado mesmo.. Mas dependendo do desenvolvimento pode ficar legal.. Eu em especial não vejo muita graça em zumbis.. Mais tem uns filmes muito lokos.. rs

  5. Excelente texto, mas não acredito na zumbificação de outras espécies diferente dos humanos. Acredito que as as demais espécies sejam imunes ao vírus Zumbi, mas é apenas uma suposição. Não sabemos ao certo oq nosso negro futuro nos reserva. Continue o bom trabalho. Abs. ZH!

  6. Muito bom, cara!!! Suas idéias realmente refletem o podemos “esperar” de um apocalipse zumbi.

    Abs

    Z•R

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: