Vampire: O preço de viver para sempre.

A partir de hoje farei matérias explicando métodos de jogo Storyteller em especial Vampire: a Máskara. E hoje falando de seu início.

A Vida antes da Morte:
Seus antecedentes. Nesse jogo trata de transformação e perdas. Sendo importante que perca algo a que dava valor, não algo que lhe era diferente, algo que seja único. Aí esta a principal emoção do jogo. Pense em um dia, ou ainda mais, de sua pequena vida. Sua família, amigos, colegas de trabalho, enfim, todos aqueles com quem se relacionava. Pense no seu relacionamento com cada uma delas. São elas que sofrerão com seu desaparecimento, agradecerão a Deus quando ressurgir, e fugirão aterrorizadas quando revelar sua verdadeira natureza. Pense naquelas que dependiam de você, o que causava essa dependência? E como ficou agora?

O anjo da Morte:
Seu primeiro contato com aquele que virá a ser seu Senhor, um dos imortais. Sabe quem ele é? Em que momento ele entrou em sua vida? Como a presença dele mudou sua relação com seus conhecidos? Ele o abordou de uma só vez, ou foi se aproximando aos poucos? Quem é seu senhor, e as circunstâncias em que ele surgiu ditam suas primeiras percepções dele. Por isso é importante pensar nelas. E se ele logo morrer, você estará sozinho nesse Mundo?

O Fim:
O prazer do beijo, o maior que você jamais sentiu, se transforma. Seus sentidos vão se enfraquecendo até quase deixarem de funcionar. Como num sonho, o prazer se transforma, primeiro em horror, depois em raiva, e finalmente em resignação. O horror vem quando percebe que está morrendo. Que tudo aquilo que amava está perdido. Que tudo o que gostaria de fazer, jamais será feito. Em seguida, se recorda que alguém o está matando. Esta pessoa, que tinha sua confiança, o traiu. Ele é o agente de sua morte. Você pode até tentar lutar, se debater, mas está muito fraco para isso. Finalmente você desiste de lutar e deixar ir. Como aceitará esse abraço?

A mudança:
Seus sentidos despertam numa explosão de dor. Você acorda gritando, e este grito se prolonga infinitamente. Assim que a dor diminui um pouco, você percebe que, afinal, não está morto. Todo o seu corpo está machucado, dolorido. Sua garganta arde como se estivesse em chamas. Seu abdômen parece que vai explodir. O tempo se arrasta enquanto seus órgãos vão morrendo. Tremendo, você se encolhe em um canto, sentindo mais fome que jamais sentiu antes. Por uma janela, você vê o sol começar a nascer, e a intensidade da luz queima sua retina. Você fecha seus olhos e corre para se esconder do sol intenso, como um animal. Protegido, uma sensação de letargia cai sobre você. Alguns exultam com sua força, outros sentem medo. São sempre sensações primais, bestiais, pois este é o nascimento da Besta Interior.

Vida após a Morte:
Você desperta para encontrar seu Senhor já acordado, observando você. Ainda atordoado, você ouve o tecido de suas roupas raspando no chão, enquanto ele caminha até você. Seus passos explodem em sua cabeça, alto como tambores. Você se afasta, aterrorizado, e sente cada imperfeição, cada farpa na parede da madeira. Seus sentidos parecem ter acordado. Este é, provavelmente, o momento em que o vampiro tem o primeiro contato com suas disciplinas, especialmente os níveis básicos. Este é, também, seu primeiro contato com aquele que causou sua morte. Quais são suas primeiras reações? Estas podem ser as mais possíveis: medo, ódio, indignação, agradecimento, luxúria. Seu senhor se apresenta e começa a instrui-lo na sua nova natureza. Quanto ele lhe explica de sua nova vida? Ele mente, ou fala a verdade? Para onde ele o leva? Você é apresentado aos outros membros da família, ou ele te mantém escondido?

A Fome:
A Fome é maior do que você pode suportar. Você tenta comer alguma coisa, mas o gosto de podre faz com que vomite imediatamente. A porta da sala, onde você está, se abre, e uma jovem é jogada para dentro. Assustada, ela corre até o canto da sala oposto a você e se ajoelha, começando a rezar.
Como foi seu primeiro contato com um ser humano depois do Abraço? Quem era essa pessoa? Como que ela se comportava? E você, o que fez?  Qual foi sua relação com essa pessoa depois de sua morte? Você procurou os familiares dela, tentou compensá-los por sua perda? Ou nem se importou? Está é a primeira atitude que você toma com uma presa. Provavelmente moldará seu comportamento por muitos anos. São estes pequenos rituais que tornam a vida de um imortal única. São pequenas rotinas que fazem com que os imortais consigam suportar sua própria existência, e manter sua humanidade.

Vida Anterior:
Independente dos resultados de seu abraço, o mundo continua girando. As pessoas aprendem a conviver com a perda e continuam levando a sua vida. Elas aprendem a olhar para trás com saudade,mas sem se deixar abater ou não. Para algumas, a perda de um ente querido e mais do que conseguem suportar. O desequilíbrio resultante de emoções negativas tão fortes faz com que elas façam coisas que não fariam normalmente, como usar drogas, ou se prostituírem. Para outros é ainda pior, pois não têm escolha. Ou entram para esse mundo de vícios e corrupção, ou passam fome, perdem seus lares, seus estudos. O que aconteceu a sua família? Você tomou alguma atitude para ajudá-los? Você teve algum contato com eles depois de seu abraço? Como eles reagiram?

Frenesi:
Em alguns momentos, a Besta se torna mais forte que o ser humano. Sensações de pânico, de fome extrema, ou de ódio podem trazê-la à tona. Como foi a primeira vez que isso aconteceu? Alguém mais estava presente? Como lidou com os resultados de suas ações? Algumas emoções têm maior influência sobre a besta do que outras. O que desperta a Besta interior em você?

Estes são alguns dos principais momentos que geram traumas nos personagens. São momentos intensos que moldam, de alguma maneira, o comportamento do vampiro por toda a sua imortalidade. É por isso, acreditamos, que devem ser jogados. Estas cenas ajudarão o jogador a compreender o psicológico do seu personagem, até que possam dizer: Nessa situação, meu PJ faria isso.

Próximo Famílias.

Sobre eternalpoose

Quer saber o mais novo manga a ser lançado? Quais as atrações para o final de senama? Os ultimos lançamentos de games? Quais filmes estão em cartaz? O proximo show ? Achou o lugar certo; nascido da união de um grupo de amigos o Eternal Pose traz para vc as novidades mais relevantes no mundo de games, rpg, animes e rock. Um site meritocrata e participativo que sempre ouvirá a opinião das pessoas mais importantes para nós: nossos leitores. Eternal Pose um site que etermanete lhe oferta o que vc precisa.

Publicado em 06/11/2011, em Sem categoria e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: