Mebromi: virus infecta bios, formatar ñ resolve o problema

O Mebromi não fica apenas no disco rígido do computador dos usuários, como um arquivo e como a maioria dos virus. Ele ataca a BIOS, que fica na placa mãe e dá as primeiras instruções para a máquina ao ligar o PC. Por isso, formatar o HD não resolve nada.

Dividido em três partes, o Mebromi se instala na BIOS, no registro mestre de inicialização e também no sistema do Windows. Se qualquer uma das partes for apagadas o virus pode se restaurar por completo.

Como o software de BIOS difere bastante de uma placa-mãe para outra, o vírus, batizado de Mebromi, é apenas capaz de infectar placas que usam a Award BIOS. A praga usa a ferramenta conhecida como CBRom, que realiza modificações em BIOS da Phoenix-Award. O vírus também só funciona em Windows 2000, XP e 2003.

Meu amigo, se seu computador pegou um desses… Formatar não vai bastar. Troque a BIOS também. E se livre da praga.

Sobre eternalpoose

Quer saber o mais novo manga a ser lançado? Quais as atrações para o final de senama? Os ultimos lançamentos de games? Quais filmes estão em cartaz? O proximo show ? Achou o lugar certo; nascido da união de um grupo de amigos o Eternal Pose traz para vc as novidades mais relevantes no mundo de games, rpg, animes e rock. Um site meritocrata e participativo que sempre ouvirá a opinião das pessoas mais importantes para nós: nossos leitores. Eternal Pose um site que etermanete lhe oferta o que vc precisa.

Publicado em 20/11/2011, em Sem categoria e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. não seria melhor comprar outro PC

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: