The Clash se reune depois de 29 anos

The Clash Dois dos integrantes da formação original do The Clash, o guitarrista Mick Jones e o baixista Paul Simonon, reuniram-se na semana passada para um show beneficente, tocando as músicas de sua antiga banda pela primeira vez desde 1982.

Agora, em entrevista ao 6 Music News, da rádio BBC, Jones falou sobre como foi voltar a tocar com Simonon.

“Para mim, tocar essas músicas precisa ter um significado, se não, não serve para nada, porque são músicas do coração (…). Não tocávamos essas músicas desde aquela época, então fiquei muito feliz em tê-lo como nosso convidado especial”, declarou Jones.

Apesar do bom resultado da apresentação, os músicos não têm nenhum projeto definido. “Eu realmente não sei o que isso pode significar [para o futuro]. Nós não sabemos, somos muito desorganizados. Não posso fizer o que pode acontecer, estou apenas tentando viver o dia de hoje da melhor maneira possível”, explicou.

Na conversa, Mick Jones também falou sobre sua saída da banda e o desejo de ter voltado ao grupo, o que nunca aconteceu, apesar de ter continuado a trabalhar com o vocalista Joe Strummer em outros projetos.

“Acho que todos nós nos arrependemos da minha saída do The Clash, de certa maneira, mas acho que é o que acontece com as bandas, elas terminam depois de um tempo. Especialmente se você está grudado um no outro, dia sim, dia não, por muitos anos, você fica de saco cheio. E nós não tínhamos as férias que as bandas têm agora, em que você pode superar suas diferenças. (…) Nunca houve o momento certo para que a gente voltasse com a banda, mas por sorte todos nós voltamos a ser amigos pouco tempo depois. Isso foi muito mais importante para nós do que voltar com a banda, apesar de achar que teria sido bom se nós tivessemos voltado, teríamos feito um novo disco com o que estávamos criando na época, porque cada um de nossos discos é muito diferente”, declarou o guitarrista.

A reunião dos integrantes do Clash aconteceu no último evento da turnê Hillsborough Justice, que conscientiza torcedores de futebol na Inglaterra, depois de um tumulto em 1989, que deixou 96 mortos e 766 feridos em um estádio de Sheffield. Os seis shows beneficentes foram organizados por Jones, que também contaram com apresentações de Ian Brown e John Squire, do Stone Roses, no show de Manchester; Billy Bragg e John Power em Liverpool; e Bobby Gillespie, The Farm, Pete Wylie, Jones e Simonon em Londres.

Fonte: @Omelete.

Sobre eternalpoose

Quer saber o mais novo manga a ser lançado? Quais as atrações para o final de senama? Os ultimos lançamentos de games? Quais filmes estão em cartaz? O proximo show ? Achou o lugar certo; nascido da união de um grupo de amigos o Eternal Pose traz para vc as novidades mais relevantes no mundo de games, rpg, animes e rock. Um site meritocrata e participativo que sempre ouvirá a opinião das pessoas mais importantes para nós: nossos leitores. Eternal Pose um site que etermanete lhe oferta o que vc precisa.

Publicado em 12/12/2011, em Sem categoria e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: