Quentes e frias rsrsrs

Escolher a cor do esmalte é uma das melhores partes do ritual de manicure, pelo menos a que eu mais gosto depois de ver o resultado final neh rsrsrsrs

Vemos aquele esmalte mara na nossa amiga e logo perguntamos “Nossa q cor  linda , qual é? “Mas nem sempre a cor q ficou bem nela fica bem em nós

Pq ó mundo cruel !!! Simples, existem pessoasl com peles frias e peles quentes, e essa diferença de tonalidade faz total diferença quando combinamos as cores de nossas unhas.

A tonalidade da pele foi classificada pela colorimetria assim porque as cores passam sensações de calor ou frio. Então a pele clara recebeu a subclassificação nas estações do ano : Primavera Verão Outono Inverno.
Já as peles negras tem uma subclassificação bem maior, devido a maior variedade de tons.

Para ñ errar na hora da manicure aki vão algumas dicas super bacanas q achei navegando por ai:

Peles quentese peles frias, como identificar?

O primeiro passo para saber se a temperatura da sua pele é quente ou fria é extremamente simples, pegue um papel ou tecido na cor dourada e outro prateado, posicione-se em frente ao espelho e, logo abaixo do queixo, segure o tecido ou a folha aberta. Coloque primeiro a cor dourada e, depois, a cor prateada. Veja com qual das duas cores sua pele e feições ficaram mais bonitas.  Se foi com a cor dourada, sua pele é quente. Se foi com a cor prateada, sua pele é fria.
Agora para não errar de vez o esmalte e as combinações, segue uma tabelinha de cores q melhor combinam
Outra forma é verificar se fica melhor com roupa branca ou bege. Se ficar melhor com branca é fria e se ficar melhor com bege é quente.

Coloque alguns tecidos/roupas no ombro, das seguintes cores: roupas em tom pastel, branca, preta e/ou roxa. Compare com seu rosto: se sua pele ficar melhor com tom pastel é quente, se ficar melhor com branco, preto ou roxo é fria.

As peles quente vão melhor com roupas vermelhas, laranjas, amarelas, tons pastéis. As frias vão melhor com branco, preto, roxo, azul, verde, rosa.

Sub-classificações da pele:

Peles Claras:
Primavera: esta categoria pertence as cores quentes, e a tonalidade básica é um
dourado-amarelado. Esta é uma característica de ingleses, franceses, italianos e
portugueses. O pigmento castanho claro é ideal para sobrancelhas, castanho
escuro para os olhos e vermelho-alaranjado para os lábios.
Outono: este tipo de pele também é quente, com predominância do vermelho. O
irlandês ruivo tem esta característica. O pigmento avelã com castanho claro para
sobrancelhas, castanho escuro para os olhos e vermelho-alaranjado para os
lábios.
Verão: as cores deste tipo são frias, caracterizadas pelo rosa, são pessoas muito
loiras dos países nórdicos e Europa. O pigmento castanho claro é indicado para
sobrancelhas, castanho escuro para os olhos e vermelho e natural para os lábios.
Inverno: as cores deste tipo são frias das categorias doa azuladas, são os
orientais e árabes. O pigmento castanho médio para sobrancelhas, preto para os
olhos e cerâmica para os lábios.
Peles negras:
As peles negras são de uma variedade muito grande. Vão desde as mais claras,
que são acinzentadas, passando por claras amareladas, mais escuras
avermelhadas, até o muito escuro, que é azulado. Portanto, também são
classificados em tipos frios e quentes.
• Nilo: Este tipo de pele é clara amarelada e fria. O castanho médio para
sobrancelhas, preto para os olhos e cerâmica para os lábios.
• Blues: Este tipo de pele é acinzentado, o mais escuro das peles negras, também
classificada como fria. O pigmento castanho avermelhado + castanho escuro
para sobrancelhas, azul reflexo para os olhos (pelo seu brilho) e magenta ou
violeta para os lábios.
• Saara: tipo de pele clara e amarelada, e quente . O castanho médio
para sobrancelhas, preto para os olhos e vermelho-rubi ou cerâmica para os
lábios.
• Calipso: é uma pele de tom médio, com características quentes e frias, por isso
combina com quase todas as cores. Devido a presença do amarelado o ideal é o
castanho médio para sobrancelhas, preto para os olhos e tons marrons
a vermelhos para os lábios.
• Jazz: Este é um tipo de pele escura do tipo fria, porém não tanto quanto a do
tipo blues. O castanho avermelhado para sobrancelhas, preto para os
olhos e bordô para os lábios.
• Spike: trata-se de uma pele de tom médio, mas quente e avermelhada. No Brasil
chamamos de jambo. O castanho médio + castanho avermelhado para
sobrancelhas, preto para os olhos e bordô para os lábios.

 

Tabelinha Guia

Legal neh, bem a minha pele é friaaaaaaaaaaaa msm assim eu arrisco nas cores quente, o que vale ñ é seguir a tabela a risca mais sim se divertir e sentir-se bem como esta e feliz. Afinal para isso que nos arrumamos neh.
Adoro testar de vez em quando um vermelho female fatale msm sabendo q o roxo me cai melhor rsrsrsrs
É isso gente, usem essa tabela como ajuda, mas ñ como verdade universal . Sigam sua intuição e arrisquem-se no q gostem fik-dik 😉

Sobre eternalpoose

Quer saber o mais novo manga a ser lançado? Quais as atrações para o final de senama? Os ultimos lançamentos de games? Quais filmes estão em cartaz? O proximo show ? Achou o lugar certo; nascido da união de um grupo de amigos o Eternal Pose traz para vc as novidades mais relevantes no mundo de games, rpg, animes e rock. Um site meritocrata e participativo que sempre ouvirá a opinião das pessoas mais importantes para nós: nossos leitores. Eternal Pose um site que etermanete lhe oferta o que vc precisa.

Publicado em 15/12/2011, em Sem categoria e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Adorei tem tudo o que eu precisava muito obrigada

  2. oi boa tarde ,eu gostaria de receber a tabela de cores que combinam com o tom da minha pele
    eu eu sei que o tom da cor branca não combina com a minha pele o tom e o creme que fica bom
    gostaria de receber a tabela de cores que tem esse tom obrigada

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: