Matrix mais perto de ser realidade

Um grupo de cientistas conseguiu criar um processo artificial de aprendizagem por meio de padrões de indução cerebral. Em outras palavras, seria como injetar conhecimento diretamente em nossa mente sem necessidade de estudo ou treinamento, algo muito parecido com o sistema futurista do filme Matrix usado por Neo e Trinity.

Os cientistas liderados pelo neurocientista Takeo Watanabe usaram a ressonância magnética funcional ( IRMf ) para estudar o processo de aprendizagem e examinaram a capacidade do cérebro humano de aprender através da percepção visual, usando um método chamado neurofeedback decodificado de IRMf para estimular o córtex visual.

O método pode fazer uma pessoa adquirir novos conhecimentos, habilidades de memória ou a capacidade de restaurar habilidades ou conhecimentos que tenha sido danificado por alguma doença, acidente ou mesmo pelo envelhecimento, sem que a pessoa esteja consciente do que esta aprendendo ou memorizando, explica o texto do estudo.

Ou seja, em breve poderemos sair pra noite, e nos da seguinte fazer o download de toda a materia q vai cair na prova sem nos preocupar. Mas será isso realmente uma evolução? E essa “evolução” na verdade não estara apenas nos fazendo pular etapas de nossas vidas que são formadoras de carater?

Sobre eternalpoose

Quer saber o mais novo manga a ser lançado? Quais as atrações para o final de senama? Os ultimos lançamentos de games? Quais filmes estão em cartaz? O proximo show ? Achou o lugar certo; nascido da união de um grupo de amigos o Eternal Pose traz para vc as novidades mais relevantes no mundo de games, rpg, animes e rock. Um site meritocrata e participativo que sempre ouvirá a opinião das pessoas mais importantes para nós: nossos leitores. Eternal Pose um site que etermanete lhe oferta o que vc precisa.

Publicado em 18/12/2011, em Sem categoria e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Humm ter conhecimento ….não te faz ter sabedoria …não acho que estaremos pulando etapas….apenas usando uma nova ferramenta

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: