Sal aumenta em até 6 vezes a capacidade do HD

Essa notícia que vem de Cingapura para mim é inusitada, nunca li ou ouvir falar a respeito. Cientistas da Universidade Nacional de Cingapura e do Instituto de Armazenamento de Dados descobriram uma maneira de aumentar a capacidade de armazenamento dos HDs usando um material comum: o sal. Segundo o jornal britânico Telegraph, o cloreto de sódio pode aumentar a densidade de gravação dos discos para 3,3 Terabytes por polegada quadrada. Ou seja, em alguns anos, um disco que guarda 1 Tera, por exemplo, poderá armazenar 6 Tera no mesmo espaço.

Tecnologia de fabricação atual do disco rígido poderá em breve atingir os seus limites

O sal deixa a superfície de magnetização do disco pura, permitindo que mais dados sejam armazenados. Além disso, ele aumenta a resolução de elétrons que são usados para “imprimir” os bits no HD.

De acordo com a equipe de cientistas, os discos rígidos com cloreto de sódio podem começar a ser comercializado em 2016.

Fonte: Olhar Digital

Sobre eternalpoose

Quer saber o mais novo manga a ser lançado? Quais as atrações para o final de senama? Os ultimos lançamentos de games? Quais filmes estão em cartaz? O proximo show ? Achou o lugar certo; nascido da união de um grupo de amigos o Eternal Pose traz para vc as novidades mais relevantes no mundo de games, rpg, animes e rock. Um site meritocrata e participativo que sempre ouvirá a opinião das pessoas mais importantes para nós: nossos leitores. Eternal Pose um site que etermanete lhe oferta o que vc precisa.

Publicado em 07/01/2012, em Sem categoria e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Sal aumenta a capacidade dos HD’s DASHDUHASUDHSU (Piada Interna!)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: