Curiosidades: Geisha e Oiran

 

Geishas são mulheres que foram treinadas desde sua tenra idade (faixa de crianças de menores de 10 anos, que não tem o espírito amadurecido e ingênuos)  nas tradicionais artes japonesas de sedução, desde a dança, canto e cerimônia do chá. São artistas profissionais que atendem clientes durante banquetes, refeições ou outras ocasiões. Elas podem flertar com os clientes, mas não passa disso, além do que não tem permissão, usam um linguajar formal, e seus clientes são de alto padrão social. Atualmente as moças após completarem o ensino médio podem se tornar geishas. Pessoas ainda confundem achando que elas se prostituem, mas não, elas são confundidas com as cortesãs de alta-classe chamadas de Oiran, e elas que são as prostíbulas. O que as distingue é que a Oiran usa penteados complicados e maquiagem branca, e atam seu obi (laço) para frente , e as geishas atam seu obi (laço) para trás e não  tem um visual chamativo.

Obi

     

Geisha                                                              Oiran

————————————————————————————————-

Maquiagem de uma Oiran :

 

Videos  de uma gueixa :

————————————————————————————————-

Curiosidades:

Como o arroz foi e ainda é o principal produto  feito no Japão, tentavam usa-lo  em tudo, as gueixas faziam suas maquiagens de pó-de-arroz. Na dinastia heian, entre o século IX e XII, as pessoas só saiam de casa com a pele coberta de pó e de sombrinha para não pegar sol. As princesas do império passavam arroz e pasta de argila para clarear a pele.

Espera-se que as gueixa sejam mulheres solteiras; aquelas que decidem casar devem se retirar da profissão.

Obter os serviços de uma gueixa custa bastante caro, por esse motivo seus clientes costumam ser empresários, políticos, artistas famosos e mafiosos da Yakuza.

Para ser uma gueixa é necessário ser solteira e passar por um longo processo de treinamento, geralmente elas começam bem cedo.

Uma gueixa deve saber como ninguém fazer um homem se sentir atraente e importante, a maquiagem, o cabelo e as vestimentas fazem parte do jogo da sedução, do flerte.

Embora esses artistas sejam importantes para manter viva a tradição e a cultura japonesa, o número de gueixas diminuiu grandemente ao longo dos anos: no início do século passado havia cerca de 80 mil gueixas no Japão, hoje estima-se que existam apenas 2 mil.

Sobre eternalpoose

Quer saber o mais novo manga a ser lançado? Quais as atrações para o final de senama? Os ultimos lançamentos de games? Quais filmes estão em cartaz? O proximo show ? Achou o lugar certo; nascido da união de um grupo de amigos o Eternal Pose traz para vc as novidades mais relevantes no mundo de games, rpg, animes e rock. Um site meritocrata e participativo que sempre ouvirá a opinião das pessoas mais importantes para nós: nossos leitores. Eternal Pose um site que etermanete lhe oferta o que vc precisa.

Publicado em 17/01/2012, em Sem categoria e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Ai que foda *-*

  2. Goostei o esclarecimento, eu podia ter lido isso antes! Realmente as pessoas associam as gueixas a prostituição.O textp foi esclarecedor! Muito Bom!

  3. ah, da hora… mas o samurai x ja me ensiou oq é uma gueixa XD

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: