WWW – World War Web

Em resposta ao indiciamento de sete pessoas associadas ao site Megaupload.com, incluindo seu fundador, por violação de direitos autorais, e também em protesto contra as leis antipirataria que tramitam no Congresso americano (cujas siglas são ironicamente SOPA e PIPA),  o grupo hacker Anonymous derrubou sites da Universal Music, Justiça, Associação das Gravadoras (RIAA) e Associação Cinematográfica (MPAA) dos Estados Unidos. A operação intitulada #OpMegaupload ou #OpPayback foi anunciada e comemorada pelo Twitter do grupo. 

     

O site Megaupload.com permite aos usuários transferir arquivos grandes – como filmes completos – para o armazenamento sem registrar uma identidade possui 50 milhões de visitantes diários, algo em torno de 4% do tráfego da internet, o que segundo a indústria do cinema e fonográfica americana já gerou um prejuízo de mais de US$ 500 Milhões.

      

O site do departamento de direitos autorais do governo também chegou a cair, mas agora se apresenta estável. Por volta das 19h40min, o site do FBI também caiu, mas voltou ao ar cerca de 2 minutos. Depois caiu novamente sobre por volta das 22h43min e ficou inacessível por mais 20 minutos. O grupo alega que derrubou os sites em retaliação a ação dos procuradores federais por tirarem do ar o Megaupload.com, um site de compartilhamento de arquivos acusado de violação de direitos autorais.

Em uma das mensagens publicadas, o Anonymous exalta a participação de 5.635 pessoas usando “Loic”, um programa de código aberto utilizado para ataques de negação de serviço DDoS. Segundo o grupo é o “maior ataque feito pelo Anonymous”

 

“Nós somos os 99% – Nós somos o Anonymous – Vocês deveriam estar esperando por nós! #MegaUpload”, diz um tweet.

 

O grupo continua a convocar participantes e a operação deve se arrastar noite adentro. A conta usada pelos hackers para veicular notícias sobre as operações brincou: “Pegue pipoca… será uma noite longa e engraçada”.

A Wikipedia também chegou a ser tirado do ar, porém, em forma de protesto pelas leis SOPA e PIPA, ficando 24 horas offline. Segundo os fundadores da Wikipedia, ele não apoiam a pirataria, porém, as leis da forma como foram redigidas irão trazer a censura para a internet, que deve ser um território legal, porém livre.

Sobre eternalpoose

Quer saber o mais novo manga a ser lançado? Quais as atrações para o final de senama? Os ultimos lançamentos de games? Quais filmes estão em cartaz? O proximo show ? Achou o lugar certo; nascido da união de um grupo de amigos o Eternal Pose traz para vc as novidades mais relevantes no mundo de games, rpg, animes e rock. Um site meritocrata e participativo que sempre ouvirá a opinião das pessoas mais importantes para nós: nossos leitores. Eternal Pose um site que etermanete lhe oferta o que vc precisa.

Publicado em 20/01/2012, em Sem categoria e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: