Estréia, Card Game- Yu-gi-oh

Ola amigos do blog eternal poose aqui quem fala é o RUIVO FLEMING e a partir de agora serei o responsável pelo card game do blog, ou seja, postarei artigos que falem sobre o card game YU-GI-OH que, na minha opinião, é o TCG (trading card game) mais complexo, que permite uma imensa quantidade de possibilidades completamente diferentes e pode ser aprendido de uma forma muito simples mas que demora um pouco para que se pegue todas as manhas.


Aqui vocês poderão tirar duvidas, compartilhar idéias de combos, jogadas, perguntar se tais jogadas são permitidas, farei o possivel para tentar sanar as duvidas de todos. Mas a partir de agora deixo claro que não citarei assuntos que se refiram a synchro ou exceed, por isso, por favor, não perguntem, como gosto de falar abordarei apenas o OLD SCHOOL YUGIOH, ai vocês me perguntam, que raio é isso, OLD SCHOOL YUGIOH é a parte que diz apenas sobre jogadas com as cartas básicas, ou seja, monstros normais (cartas amarelas), monstros de efeito (cartas alaranjadas), monstros de fusão (cartas roxas), monstros de ritual (cartas azuis), mágicas e armadilhas.
Para quem acompanhou ou assiste na internet os animes, mencionarei jogadas e combos desde a 2° temporada do primeiro yu-gi-oh até o final da saga GX (não abordarei 5DS e ZEXAL porque como disse antes não postarei nada de synchro e exceed). Bom, agora que deixamos tudo isso claro, como meu primeiro artigo gostaria de lhes falar sobre um combo que me chamou muito a atenção, ele consiste numa série de cartas que terminam numa jogada simplesmente devastadora.

Antes de lhes falar como flui o combo deixarei claro tudo sobre as cartas que contem o dito cujo:

•    Five Headed Dragon nível doze 5000 pontos de ataque e 5000 pontos de defesa é uma fusão de quaisquer 5 dragões, só pode ser evocado via evocação de fusão (Fusion Summon) e não pode ser destruído em batalha por monstros de todos os atributos exceto luz ou seja é o Chuck Norris de um baralho de dragões
•    Different Dimension Capsule é uma carta mágica que permite ao jogador escolher qualquer carta do seu baralho, remove-la do jogo virada para baixo e depois de duas rodadas a carta escolhida vem para a mão do jogador, nada mal né.

  •     DNA Surgery é uma carta armadilha que permite ao jogador escolher um tipo de monstro, enquanto esta carta permanecer virada para cima no campo, todos os monstros virados para cima no campo são tratados com o tipo que o jogador declarou, fundamental na nossa jogada.

•    Future Fusion é uma carta muito poderosa porque permite ao jogador fundir monstros que ainda estão no baralho , envia-los ao cemitério e depois da segunda rodada depois da ativação da carta evocar especialmente o monstro de fusão do baralho extra (este Special Summon é tratado como Fusion Summon) essa ai é top hein pena só poder ter uma dela no baralho.

•    Megamorph como o nome diz tem um MEGA poder, funciona assim, se os pontos de vida do jogador forem menores que os pontos de vida do oponente, o monstro equipado com essa carta simplismente DOBRA os pontos de ataque, contudo, se os pontos de vida do jogador forem maiores que os do oponente, essa carta corta pela metade os pontos de ataque.

•    Limiter Removal é uma mágica muito boa para quem quer acabar com o duelo com um único tiro, essa carta simplismente DOBRA os pontos de ataque de todos os montros tipo máquina do lado do campo do jogador, contudo, depois da ativação dessa carta quando acaba a vez do jogador  e passa para o outro essa carta é destruída juntamente com os monstros que por ela foram equipados, ou seja é um OVERCLOCK YUGIOH (não estou aqui para explicar o que é um overclock por isso nem perguntem).

•    Fairy Meteor Crush é um equipamento tão bom que eu o recomendo não apenas para um deck (baralho) de dragões mas para todos afinal seu efeito é muito bom, funciona assim, geralmente a diferença dos pontos de ataque dos monstros é tida como prejuízo para o dono do monstro mais fraco e se o monstro mais fraco esta em modo defesa não há prejuízo algum, com essa carta equipada no monstro atacante, a diferença é tirada mesmo com o monstro estando em modo de defesa e o prejuízo é calculado com os pontos de defesa do monstro destruído, muito bom hein.

AGORA VAMOS AO BENDITO COMBO

Sua mão está assim: DNA Surgery, Different Dimension Capsule, Fairy meteor Crush, Limiter Removal e Megamorph. primeiramente set(coloque virada para baixo no campo) DNA Surgery, depois ative da mão a Different Dimension Capsule e remova do jogo a Future Fusion, vá levando poucos prejuízos pelas próximas 2 jogadas, mas o que importa é que você esteja com menos pontos de vida que o oponente, bom, passadas as duas rodadas depois da ativação da Different Dimension Capsule pegue a Future Fusion para a sua mão e ativea, mande para o cemitério quaisquer 5 dragões do seu deck (o que é deck esta aqui em cima) espere só mais duas rodadas para acabar com o duelo, passadas as duas rodadas depois da ativação da Future Fusion Special Summon (não se esqueção que essa evocação especial é tratada como evocação de fusão) Five Headed Dragon, ative a DNA Surgery, escolha o tipo máquina, depois disso, com certeza seus pontos de vida estaram bem menores que os do seu oponente, a hora certa de ativar megamorph e deixar sua máquina com 10000 pontos, ai o oponente jah se cagou todo, mas espera tem mais, muito mais, quer dizer mais 10000 pontos de ataque com Limiter Removal, 20000 ATK! ai ele pensa assim “ainda bem que eu tenho um monstro em modo de defesa, por isso tenho mais uma rodada pra vencer o duelo” felizmente o cidadão está errado graças a Fairy Meteor Crush que equipamos em nossa “maquininha” para ela tirar a diferença do monstro mesmo estando em modo de defesa, meu ai é simplismente GAME OVER
MUITO BOM HEIN !!!

FRAQUEZAS

Bom primeiramente é obvio que é muito dificil, se não for impossivel, você começar com uma MÃO SANTA dessa e alem do mais se o oponente sacar a sua estratégia é só ele mandar uma Heavy Storm e pronto, você foi pro beleléu, ou se as magicas estiverem na sua mão e ele mandar Hand Destruction, pronto fim do sonho de acabar com o duelo com um único HEADSHOT (essa foi pro pessoal do CS hein) existem ínumeras possibilidades para o oponente matar essa jogada, não tem nem comparação, mas chega quase a ser tão dificil quanto evocar exodia (essa foi pesada hein).

bom pessoal para os que foram firmes e leram esse artigo até o final eu dou os parabens porque caramba ficou enorme. Bom, é isso, espero que tenham gostado, deixem seus comentários, façam suas críticas, deem suas sugestões, elogiem se acharem que merece, e procurarei só melhorar para deixar esse blog cada vez mais divertido, ja deixo aqui a “chefona” lefay o muito obrigado pela oportunidade.

Sobre eternalpoose

Quer saber o mais novo manga a ser lançado? Quais as atrações para o final de senama? Os ultimos lançamentos de games? Quais filmes estão em cartaz? O proximo show ? Achou o lugar certo; nascido da união de um grupo de amigos o Eternal Pose traz para vc as novidades mais relevantes no mundo de games, rpg, animes e rock. Um site meritocrata e participativo que sempre ouvirá a opinião das pessoas mais importantes para nós: nossos leitores. Eternal Pose um site que etermanete lhe oferta o que vc precisa.

Publicado em 21/01/2012, em Sem categoria e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Ahhhhhhhhhhh eu adoro!!! no meu baralho quie esta guardadinho eu tenho quatro das cartas citas… o operação de D.N.A eu não sou muito fã por conta de uma derrota uma vez hauahuahaua pra um baralho de insetos credo U.U * não sei pq me lembrou a luta Joey Welheer vs Weevil Underwood* credow… mas entre as cards citadas deveriamos sempre lembrar de uma que maioria dos jogadores aqui irão com certeza lembrar…. MYSTICAL SAND…..

    adorei o post!!!!!!!!

  2. baralho inseto emuito bom eu tenho um e sempre ganho

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: